We use cookies to improve your experience and our applications easier to use. See our Privacy Policy and Terms of Use.

Accept Reject

Home

(Português do Brasil) Colaboradores relatam importância de programa de estágio da Eldorado Brasil em suas carreiras

(Português do Brasil)

Autor(a): Ana Beatriz

No dinâmico mercado de trabalho atual, iniciar a carreira em uma empresa que oferece oportunidades de desenvolvimento de habilidades e capacidades é uma experiência valorosa. Com inscrições abertas até 9 de fevereiro, o programa de estágio Super Talentos, da Eldorado Brasil, tem justamente esse objetivo e já contribuiu com a história de diversos profissionais.

“A recolocação no mercado de trabalho, aos 27 anos, foi desafiadora. Eu já tinha uma estabilidade financeira confortável, mas não sentia que seria suficiente para uma vida inteira. Foi quando me inscrevi para cursar Geografia pela UFMS [Universidade Federal do Mato Grosso do Sul] e, logo após, para a vaga de estágio. No primeiro momento do cadastro, eu me senti muito pequeno diante da magnitude da Eldorado. Porém, ao ser escolhido pelo meu coordenador, eu me senti pertencente à família, graças ao seu acolhimento. Hoje, um ano e meio depois, estou efetivado e tenho certeza de que continuarei trilhando uma linda história na empresa”, conta Felipe Cezar Alves Vidal, auxiliar de Mensuração Florestal lll.

Com uma cultura organizacional focada em pessoas, a Eldorado Brasil tem um robusto programa de estágio, oferecendo mentoria, treinamento e a possibilidade de participação em projetos que desafiam os estagiários a crescerem e alcançarem novos patamares. E a empresa se orgulha de promover um ambiente onde a progressão de carreira é realidade. “Minha jornada de conhecimento na empresa teve início em julho de 2013, quando, aos 20 anos, entrei no Programa de Estágios. Essa trajetória foi marcada por desafios e desenvolvimento. Desde os primeiros passos até minha posição atual, como especialista, cada fase foi fundamental nesse quebra-cabeça de evolução profissional. Vivenciei a companhia como uma fonte contínua de oportunidades para crescer e aprimorar minhas habilidades, tanto profissionais quanto pessoais”, afirma José Augusto de Jesus Germano, da área de TI.

Com essa diretriz, a área de Recursos Humanos desenvolve programas para fortalecer a jornada do colaborador. “Queremos que o Super Talentos traga transformações positivas tanto para os indivíduos quanto para nossa empresa. Nosso programa de estágio oferece uma trilha de aprendizagem preparada especialmente para o desenvolvimento dos profissionais, a fim de aprimorarem suas habilidades e vivenciarem o mundo corporativo, é um investimento estratégico para nós”, diz a gerente de Desenvolvimento Organizacional e de Recrutamento e Seleção, Ana Carolina Tessarini.

PROCESSO SELETIVO

Em 2024, o Programa Super Talentos tem vagas disponíveis para as áreas corporativas, Industrial, Florestal, Transportadora, Planejamento comercial, RH, TI e Logística, nas cidades de Três Lagoas (MS), São Paulo e Santos (SP). As inscrições podem ser feitas no site www.ciadeestagios.com.br/vagas/eldorado.

A previsão de início do programa é para março de 2024. “Em nosso processo de seleção, almejamos toda diversidade cultural e comportamental. Em outras palavras, procuramos indivíduos com perspectivas, experiências e habilidades distintas, capazes de agregar valores à nossa equipe”, explica Ana Carolina.

SERVIÇO: ELDORADO SUPER TALENTOS

Prazo de inscrição: até 9 de fevereiro

Site:  www.ciadeestagios.com.br/vagas/eldorado

Locais de atuação: Três Lagoas (MS), São Paulo (SP) e Santos (SP)

Requisitos:

  • Estar cursando Administração, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Economia, Engenharia Cartográfica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Geografia, Gestão de TI, Matemática, Sistema da Informação e cursos correlatos; com previsão de término entre junho e dezembro de 2025;
  • Possuir perfil dedicado, espírito de dono e mão na massa;
  • Ter habilidades de comunicação e trabalho em equipe;
  • Ter disponibilidade para residir no local da vaga de trabalho;

Benefícios: bolsa-auxílio compatível com o mercado, convênio médico, seguro de vida, vale-refeição ou restaurante no local (conforme localidade) e vale-transporte ou fretado.

Etapas: após as inscrições do site, os candidatos passarão pelas seguintes etapas: avaliação dos pré-requisitos; entrevista com a Companhia de Estágios; dinâmica de grupo e entrevista com gestores (as); assessment; avaliação do Comitê de Valores e admissão.

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil Celulose é uma das mais eficientes e sustentáveis empresas de base florestal para produção de celulose do mundo. A companhia opera em Três Lagoas (MS) uma fábrica com capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Em energia limpa, há geração de 50 megawatts/hora de energia na usina termelétrica Onça Pintada, além da mesma quantidade na planta de celulose – que é autossuficiente. A base florestal é de mais de 293 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. Para dar condições para operar em níveis de excelência, a companhia conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Em Santos (SP), a Eldorado Brasil opera um dos maiores terminais portuários multimodais da América Latina, com capacidade para exportar até 3 milhões de toneladas de celulose por ano.